quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espetáculo Teatral Infantil no Museu “18 De Maio: Dia Mundial Do Museu”


Instituto Comarketing Educacional
Projeto: Conheça o Amazonas 

de 16 de maio à 21 de maio de 2011

     O Museu  Bernardo Ramos vem representando de maneira integra ao logo os seus 111 anos (30.11.1900), o seu papel de educador perante a sociedade. 


     Com o seu valoroso acervo formado por mais de 27.310 peças, ele interage com as escolas de todas as esferas, através de visitas guiadas, servindo de suporte para uma melhor compreensão dos assuntos explanados em sala de aula. 

     Com o propósito de despertar interesse do público infanto-juvenil, será usada uma linguagem adaptada para atender a clientela de 2 a 10 anos de idade. Nessas estórias, algumas delas criadas e outras readaptadas, foram inseridas informações sobre o acervo do Museu de Numismática Bernardo Ramos.


Período: 16 de maio à 21 de maio de 2011 (segunda-feira à sexta-feira)
Horários: 9h (manhã) e 14h (tarde)
Informações: (92) 9147 8529 / 9612 2597 / 8418 0006 / 8100 7794  - Wolnei Cesar

TEMAS:

·  D. Joaninha
Faixa etária: 2 a 5 anos (EDUCAÇÃO INFANTIL)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos, retratando
a ida a uma festa na casa da D. Lagartixa, onde no caminho surgem pequenas atitudes de D. Joaninha que geram grandes laços de amizades.

·  Em busca das moedas perdidas
Faixa etária: 6 a 10 anos (ENSINO FUNDAMENTAL/ SÉRIES INICIAIS)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos, retratando dois amigos que resolvem ir a procura das moedas perdidas no quintal da casa da tia de um deles. Eles demonstram a vontade de colecionar moedas e aprender sobre a história de cada uma delas. Aborda a importância do uso do protetor solar para proteger a pele.
  
·  A Menina Generosa
Faixas etárias: 2 a 5 anos (EDUCAÇÃO INFANTIL)
                          6 a 10 anos (ENSINO FUNDAMENTAL/SÉRIES INICIAIS)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos. Retrata a história de uma menina que quer fazer o bem e não sabe como. Através do seu conhecimento na matemática ela descobre que pode ajudar muitas pessoas. A estória trata da educação familiar.
  
·  A História das moedas do Brasil
Faixa etária: 5 a 10 anos
Estória criada para ensinar sobre o descobrimento do Brasil, pintura corporal indígenas, as primeiras moedas, a chegada da Família Real, curiosidades de algumas moedas e higiene pessoal depois do manuseio do dinheiro.
  
·  Meu querido Dracma
Faixa etária: 5 a 10 anos
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos. Retrata a história de uma menina que assistiu pela TV um programa que mostrava o Museu de Numismática e várias curiosidades sobre as moedas. Ela pediu para a professora levar a sua turma para visitar o Museu. Todas as pessoas que ela encontrava, contava sobre a bela visita que tinha feito e o muito que aprendeu. Uma delas foi Sr. Junot que lhe deu algumas moedas antigas chamadas Dracma.
  
·  Bernardo e sua coleção
Faixa etária: 6 a 10 anos
História considerada o "flagship" que fala sobre o  "flag officerBernardo Ramos (Beré), onde retrata a sua origem humilde e a educação recebida. A sua dedicação em colecionar moedas e estudar cada uma delas. O surgimento do Museu e algumas curiosidades de moedas exóticas das Idades Antigas e Média de vários países, mencionando o seu poder de compra, algumas medidas e os valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário