segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escola comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Manaus-AM, comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril.  A escola proporcionou aos alunos momentos de valorização da leitura, que destacaram as habilidades do bom leitor, como o senso crítico, o domínio vocabular, a criatividade, o poder de argumentação, entre outras. Os trabalhos foram inspirados na vida e obra de Monteiro Lobato, tema deste ano.




Os alunos do ensino fundamental II e ensino médio assistiram às palestras “Charges e leitura”, ministrada pelo cartunista Júnior Lima, “A importância da leitura para a vida”, com a professora Rene Souza e “Do papel ao digital”, proferida pelo educador André Mourão. Para os alunos da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental, houve contação de histórias, exibição de vídeos, peças teatrais e montagem de exposição da editora Paulus. Outras atividades realizadas foram a premiação dos melhores leitores das turmas e um circuito de leitura nas salas de aula.

O dia foi de muito movimento na escola, com a participação dos pais, que atenderam ao chamado da escola para prestigiar o evento.



Fonte: André Gustavo Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário