sexta-feira, 17 de junho de 2011

Semana antidrogas


No dia 08 de junho, durante a semana antidrogas, o Colégio Auxiliadora promoveu a palestra com a autora do livro "Droga - Disfarce Irresistível" Laila Maffra, publicado recentemente e que faz parte do Projeto Escolas sem Drogas. Considerada por ela como uma autobiografia, o livro relata os momentos difíceis que passou quando era dependente química. A autora é amazonense e teve contato com as drogas em uma escola da zona oeste de Manaus quando cursava o sexto ano.

Os alunos do Ensino Fundamental II do turno Vespertino tiveram a oportunidade de ouvir por cerca de 2 horas no auditório da escola os depoimentos da autora sobre os estragos causados pelas drogas. Além de seu depoimento foram mostrados vídeos como "A Lenda do Boto" que ajudaram os alunos a entenderem melhor como as drogas entram na vida das pessoas de uma forma despretensiosa e acabam virando um tormento para elas e seus famíliares, mas entre tantos relatos de tristezas que as drogas lhe causaram, Laila se emocionou mesmo foi quando falou do seu cão de estimação “Puff”, que em meios aos seus delírios causados pelos efeitos das drogas, chegou ao ponto de tentar matar o animal afogado, sorte que Puff resistiu bravamente e sobreviveu milagrosamente, diz a autora no epsódio "Psicose" descritos no seu blogue.


No site do Projeto ESD - Escolas sem Drogas você poder conhecer um pouco mais desta história vivenciada por Laila e Arlem Maffra e interagir com a autora através dos comentários postados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário