sexta-feira, 29 de abril de 2011

Navegando nas notícias do Mazza

>> Abertura da CF 2011
No dia 14/03 – realizou-se a Abertura da CF 2011 – Fraternidade e a vida no planeta”. Na acolhida as crianças assistiram ao vídeo de apresentação da Campanha, receberam os cartazes para sala de aula e refletiram sobre os amigos do planeta, firmando compromissos para as semanas seguintes: 1ª semana – Não jogar papel no chão; 2ª semana: economizar água, 3ª semana – economizar energia elétrica.

>> Atividade Extraclasse 5º anos
O grupo de finalistas do Mazzarello participou da primeira atividade extraclasse do ano. Os alunos, professoras e alguns pais foram ao Centro Cultural Usina Chaminé localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) – Centro, no turno vespertino.

>> Simulado para os 5º anos
Dia 23/04/11 realizou-se o 1º simulado dos 5º anos com objetivo de preparar os alunos finalistas para avaliações externas e contemplou conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e foi aplicado pela professora do 4º ano.

>> Hora Cívica dos 1º anos – Tendo como tema o dia mundial do planeta e os cuidados com a água as turmas de 1º anos fizeram as primeiras Sessões Cívicas de 2011.

Fonte: Maria da Conceição Marques dos Reis – Orientadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário